4ª Prova Pedestre Cross do Jardim São Luiz

 

Geral: 19ª Corrida 2006: 13ª Corrida

Data: 20/08/2006 – 9h35min (domingo)

Local: Mercearia Oliveira – Jardim São Luiz - Jacareí/SP

Distância: 6 km (1ª) Percurso Misto

Tempo: 36:00

Pontos (Tabela Húngara): 65

Velocidade Média: 10 km/h (2,78 m/s)  Passo: 6:00 (-15,97%)

Temperatura: dia claro, 27ºC

Valor da Inscrição: R$ 10,00

Número de peito: 93

Tênis: Asics Gel Trial cinza (5)

 

Colocações:

Geral:

Masculino:

Categoria Pré-Veterano (30 – 39 anos):

 

Resultado na Web:

Não disponível

 

Medalha: Não teve

 

Camiseta: Não teve

 

Foto:

 

 

Relato:

Durante a semana eu estive duas vezes em Jacareí a trabalho e, numa delas, fui conhecer o Jardim São Luiz para saber onde seria realizada a prova. Falei com o organizador e, embora tenha ficado meio bolado em participar de uma prova tão mais simples do que as com que estava acostumado (sem medalha e nem camiseta, por exemplo), comprei a ideia de tentar o primeiro troféu 30 anos antes do previsto. Isso porque seriam 10 troféus para algumas categorias, como a pré-veterano na qual eu iria correr. Se eram 70 troféus (para todas as categorias) e uma previsão de 100 inscritos, a performance teria que ser muito ruim para eu ficar sem o meu. E seria...

 

Também durante a semana, experimentei fazer pela primeira vez um treino para a Meia Maratona Frei Galvão, da qual ainda não estou certo de que vou participar. Na terça-feira fiz um longão de quase 22 km, de casa até o Alto da Ponte (bairro da Zona Norte de São José dos Campos). Senti pra caramba, principalmente no finalzinho, mas deu pra constatar que dá pra terminar. Como essa rodagem foi feita em ritmo de trote quase o tempo todo e deu quase metade da quilometragem da semana, acabou com a média, foi a semana mais lenta do ano. Mesmo com uns treinos de velocidade na esteira e no Pavilhão do Parque Industrial, onde fiz os mesmos 6 km da prova (e mais uns quebrados) em 29 minutos. A expectativa era boa.

 

A noite não foi bem-dormida. Desde quinta o Dudu estava com gripe ou dor de garganta, não sei bem, e isso mais uma vez me deixou sem equipe de apoio para a prova. Cheguei muito cedo em Jacareí, fiz a minha inscrição, sentei um pouco pro tempo passar, fiz um trote leve e alonguei rapidamente. A largada, prevista para às 9, só foi acontecer depois das 9:30. Avacalhou tudo, o aquecimento e a temperatura, que subiu bastante em meia hora. E tome moda de viola enquanto a corrida não começava.

 

O morro que havia logo na largada eu já tinha visto durante a semana, mas não tinha ideia nem do tamanho nem da inclinação dele. Subi até bem, mas o povão lá na frente desgarrou na descida e eu não consegui mais acompanhar ninguém. Sem marcação nenhuma de quilometragem, não deu pra ter ideia do ritmo, mas o calor já começou a atrapalhar ainda no trecho plano. Quando chegou na rotatória do Depósito Resende eu já estava meio quebrado e não tive pique nenhum para encarar a longa e íngreme subida do SESI. Parei pela primeira vez. Não fazia isso, coincidentemente, desde a última vez que fora para uma corrida sozinho, na Rústica do Mineiro em Taubaté. Tentei voltar a correr, mas aí já estava bem desanimado. Alternei posições com três outros caras que também estavam no corre-pára-anda-corre de novo, mas nem eles consegui acompanhar. Não tinha levado gel achando que a corrida era muito curta para isso, mas fez falta logo após o único posto de água. Nas descidas, tentava retomar o pique, mas bastava aparecer outra subida pra atrapalhar tudo de novo. Quando chegou no trecho de terra eu até tinha uma reserva para o final, mas o estrago estava feito. Até me seguraram na chegada, falando que agora podia andar. Já tinha andado onde não podia. 36 minutos para 6 km, uma verdadeira catástrofe.

 

Ainda assim esperei quase duas horas pela apuração dos resultados, achando que talvez pudesse ficar com um trofeuzinho por WO, sei lá... Nem isso, desastre total. Ao ouvir que o 5ºColocado da categoria fizera em 29:50, mais uma decepção. Era acima do tempo que eu fizera num treino durante a semana. Tudo bem, no Pavilhão, tudo planinho, mas nada também de muito absurdo. Não quis nem ver colocação, se eu tinha sido o 11º da categoria. No final, saí com as mãos abanando. Ganhei só um kit com uma maçã, uma banana e uma tangerina. A inscrição foi barata, mas participar dessa prova foi um tiro no pé, só serviu para me deixar decepcionado. Treinar mais, de preferência no horário das provas ou pelo menos com temperatura parecida. É o que está faltando...

 

Percurso:

Gostei:
da inscrição barata, do desafio de tentar ganhar o primeiro troféu

Não gostei:
do atraso na largada, da minha performance pífia e de ter saído com as mãos abanando

Avaliação: (1-péssimo 2-ruim 3-regular 4-bom 5-excelente)
- Inscrição: 2 (só no local e na hora)
- Retirada do kit pré-prova: 4 (só número)
- Acesso: 4 (achei fácil, estacionei mais ou menos perto)
- Largada: 3 (atraso grande)
- Hidratação: 5 (adequada)
- Percurso: 5 (difícil, desafiador)
- Sinalização: 1 (inexistente)
- Segurança/Isolamento do percurso: 4 (trânsito controlado)
- Participação do público: 3 (só quem veio junto)
- Chegada/Dispersão: 3 (desnecessário ter gente mandando parar de correr)
- Entrega do kit pós-prova: 5 (sem problemas)
- Qualidade do kit pós-prova: 3 (só frutas)
- Camiseta: 1 (não teve)
- Medalha: 1 (não teve)
- Divulgação dos resultados: 1 (inexistente)

Média: 3

Comentários no Fórum Runner Brasil:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=88968&grupo=217825&topico=2911084&nrpag=3

Viagem:
17 km, sem pedágio
BR-116 (Dutra)
São José dos Campos/Jacareí

Veja meu livro de visitas | Assine meu livro de visitas | Contato

 

Topo da Página Volta | Página Principal Volta | Corrida Anterior Volta Próxima Corrida Volta

PUBLICIDADE